Ser ou Não Ser Eis a Minha Questão!



Começando com uma frase tão clichê, mas como uma mudança no final, pois nossa vida pode ser sim comandada por nós e não pelo os que outros dizem ou pensam que são melhores, temos idade para refletir do que é o certo e o que é errado, podemos errar uma hora, pois é dos erros que aprendemos a sermos mais forte e inteligentes, mas nunca devemos abaixar a guarda para aqueles que só querem o pior de nós. Hoje quero poder me expressar, pois quando guardarmos muitos sentimentos, chega uma hora que acabamos explodindo e nunca sabemos quem podemos acertar



Hoje em dia vivo em um momento de diversas decisões a serem tomadas, mas a cada decisão me sinto incompleta, é como se algo faltasse ou alguém, mas o que em si é esse ponto chave que ainda não descobri. Mas uma coisa que quero demais é ser feliz, mas no momento não me sinto completamente #Happy. Posso ser engraçada, mostrar um sorriso aqui e ali, mas por dentro me sinto vazia. Nunca tive esse sentimento antes, talvez antigamente eu era uma simples criança, que só queria saber de brincar, hoje em dia os problemas são outros, a vida é outra. 

Quero poder mostrar ao mundo que mesmo tendo uma doença que para humanos é considerada "Incurável". Temos Deus que nós mostra ao contrário. Mas até esse dia chegar e me libertar de todo mal. Aqui estou uma mera humana com pensamentos que transbordam da cabeça.  

Falo tudo isso, pois você ai que ler, me visse pessoalmente ia dizer que a única coisa que tenho de diferente é somente uma deficiência física no meu braço direito. Mas não é bem assim que a história se inicia, o motivo de ter essa deficiência é pelo fato que tenho um problema no meu cérebro que gera várias coisas e uma delas é a convulsão, que para muitos  ou poucos não sei acaba sendo nada, não estou trabalhando mais  por causa desse problema no cérebro, pois não havia um dia em que trabalhasse que não estivesse com esse problema me perseguindo, sempre acabava voltando para a minha casa, deitava em minha cama para poder melhorar, era nessa hora que eu sozinha, podia debulhar em lágrimas, me perguntando por que nasci assim? Por que sou assim?  Me sentindo um transtorno nas vidas de minha família. E mesmo estando com 23 anos nada mudou, continua a mesma coisa sempre, por causa desse problema não me sinto segura em sair só. Agora estou pelo INSS para conseguir algum beneficio para poder ajudar a comprar meus remédios fazer exames, mas não faço isso por que quero ou para me aproveitar, mas sim por necessidade, nunca pensei que minha vida nesse exato momento estaria assim, entre a cruz e a caldeira. 

Não sei o que escrevi aqui vai servir de ajuda para alguém, ou se somente estou aqui para falar baboseiras, que não no meu caso eu não sinto isso. 


Quero voltar nessa época em que tudo era felicidade em forma de um balão mágico. 

Comentários

  1. Paloma, já me senti vazia, não estive nas mesma circunstancia, mas o sentimento de impotência nos gera uma falta de algo, mas creia em Jesus, confie nas palavras de sabedoria q Ele te diz, creia e será salva...

    ResponderExcluir
  2. Paloma, li seu texto e vi que ele é uma especie de desabafo em linhas, minha querida eu te digo que existe um deus que olha para voce, olha para sua limitação e ela sabe que tudo isso é uma forma de te fazer mais forte a cada dia, pois você tem esse potencial, desistir não é opção...

    O ser humano que tem fé é aquele que, em geral, já nasce dotado dessa capacidade. Para ele, tudo tem a marca divina e com sua fé consegue entender e orar, buscando coragem e força, sem os quais não é fácil atravessar o período de angústia.

    Como a fé é um merecimento, muitas pessoas nascem sem ela, por razões que fazem parte de qualquer carma pessoal, que possivelmente acompanha esse indivíduo há muito tempo, talvez até mesmo em vidas passadas, das quais não pode se lembrar.

    Outros acabam por desenvolver uma fé durante a vida e conseguem por fim aos sofrimentos.

    Sem fé, não se conversa com Deus, nem se percebe que só Deus pode minorar as perdas e dores pelas quais passamos. Afinal, como pedir ajuda para alguém que nem sequer acreditamos?

    Procurar a verdade das coisas, observar a coincidência dos caminhos, é um bom primeiro passo para se entender como chegar a ter fé, aquela fé que transpõe todas as dificuldades, sendo tão forte que liberta o indivíduo de suas penas. Vale a pena procurar - os exemplos sempre ajudam -, como o do homem que tinha um filho especial, mas não conseguia ter fé. A partir da falta dela, o homem sofria muito mais. Se ele tivesse fé, talvez seu sofrimento fosse minorado e, talvez ele não recebesse o desafio, que era ter um filho nas condições que ele teve. Nesse caso, a falta de fé, trouxe um longo sofrimento.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo depoimento, com certeza vai ajudar e inspirar outras pessoas, que tem problema e estão em uma fase de amadurecimento. A vida é feita de dificuldades, mas temos que contar com nossa família e amigos. Não podemos nos fechar e se isolar, temos que buscar ajuda e também ajudar. Pensamento positivo.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo depoimento e pela coragem. Passamos por vários momentos assim na vida e a verdade é que nenhum ser humano escapa disso. Procurar a ajuda de amigos, família ou até de um profissional é um grande passo.

    ResponderExcluir
  5. Oiie,
    é como os amigos disseram passamos por isso em vários momentos de nossas vidas mas é sempre bom procurar ajuda seja de parente de amigo ou profissional e manter o pensamento positivo

    ResponderExcluir
  6. Você uma guerreira por ter chegado até aqui , confie em você e confie em Deus pois sei que ele proverá muitas coisas em sua vida . Depois te ler seu relato me senti comovida , tantas pessoas reclamando ( inclusive eu ) é você ai firme e forte na batalha de cada dia .

    Parabéns pela coragem .

    ResponderExcluir
  7. Paloma, sei que você tem passado por momentos difíceis, mas lembre-se que você não está sozinha, seus parentes te amam e Deus também. Tenha fé, aproveite seus dias da melhor forma possível, o amanhã sempre pode ser mais feliz.

    ResponderExcluir
  8. Minha linda não se sinta inferior a ninguém não sinta que você atrapalha sua família pois eles te amam e você é muito importante para eles tenha certeza. Se você não pode trabalhar e tem direito a se aposentar pelo INSS você não está fazendo nada errado é um direito seu. Não sei se você tem alguma religião e se já procurou ajuda de psicólogo talvez seja bom pois é uma forma de você desabafar se entender melhor. Você é uma menina maravilhosa e contar sua história pode ser uma inspiração para pessoas que tenham problemas parecidos com o seu ou parentes. Parabéns pela iniciativa bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria que a justiça e o próprio INSS pensasse como vc. pois até agora mesmo com esse problema. eles acham q eu ainda não tenho direito de haver uma aposentadoria

      Excluir
  9. Nossa que tenso passar por isso , mas tenha fé não sei se você acredita em Deus mas quando era pequena tive muitos problemas de convulsões e graças a Deus hoje posso dizer que não tenho mais nada , claro que nada se compara a dor do outro mas tenha fé a vida vai voltar a sorrir pra ti e os planos de Deus irão se cumprir.

    ResponderExcluir
  10. Você é forte e Deus está com você.
    Você é uma grande guerreira, uma inspiração para muitas pessoas.
    xx.

    ResponderExcluir
  11. Mana, sei que nesses momentos é difícil pensar positivo, mas como você disse, não abaixe a cabeça, pense positivo, não fique pensando que é um transtorno!! Você é uma benção. Use esse momento para aprender, para se cuidar direitinho e ficar curada! A fé move montanhas, certo? Então, pense que já está curada e que logo logo vai voltar a trabalhar e agradeça por cada dia de vida =)
    Sei que é difícil, mas vamos tentar!!

    ResponderExcluir
  12. Acho que todos passamos por essa fase, todos chegamos a um momento que se sentimos assim, o importante é vc conseguir superar.

    ResponderExcluir
  13. Olha, sei como é difícil. Sei mesmo.
    Os problemas são diferentes mas o sentimento é parecido. Mas não desista da tua luta. Cada dia é uma batalha e nossa missão aqui é dar porrada na vida. Tomamos uma surra...mas devemos bater nela também.
    Keep strong.

    ResponderExcluir
  14. Eu sei que é difícil passar por certas coisas na vida e ainda se manter positiva, mas pense que Deus está no comando de tudo e que ele só nos dá o que podemos aguentar. E que depois da tempestade sempre tem um sol lindo brilhando, então pense que tudo vai dar certo e que para isso você precisa dar seu melhor.

    ResponderExcluir
  15. Oi moça,tem fases na vida da gente que realmente saõ mais complexas e onde precisamos muito de nos voltar e buscar conforto nas escrituras e em Deus. Não se deixe abater, a cada novo dia leia uma pouco evangelho de João e seja esta mulher forte que tem se mostrado. Força

    ResponderExcluir
  16. Sei bem como é isso antigamente eu dizia que eu era uma granada se eu não tomasse cuidado poderia explodir a qualquer momento e tinha muito medo de machucar quem estava em volta... Mas confesso que aprendi que a vida é muito linda se você souber se entregar para vida ela vai te devolver coisas boas e tenho meu coração totalmente em Jesus é muito lindo a forma como ele mudou minha vida e me deu a felicidade coisa que achei que nunca teria ^^
    Gostei do teu poste e se quiser uma amiga pode me procurar que estarei totalmente disponível para te ouvir beijos sua linda ^^

    ResponderExcluir
  17. Bom, é muito bom dizer o que sente e o que acontece. As coisas dão errado hoje? Não se preocupe que o dia de amanhã vai ser melhor 💖 apenas procure algo pra se apoioar e seja feliz.

    ResponderExcluir
  18. Paloma, Deus tem um propósito em tudo! E vc é muito especial e amada por Ele. Tenha fé que tudo irá ficar bem. Vc é e será inspiração para muitas pessoas que passam pelo mesmo que vc! Eu creio que vc será muito usada por Deus!Tenha fé! Força!

    ResponderExcluir
  19. oi!
    Muitas vezes nos sentimos sem rumo e questionamos o porque de viver algumas situações,mas lembre que Deus nunca nós da um fardo maior do que podemos suportar e muitas vezes são lições que devemos ter em vida.
    bjo

    ResponderExcluir
  20. Gostei do seu depoimento e me identifiquei bastante com ele, principalmente na parte de voltar a ser criança e sem problemas. Hoje sei que em tudo Deus tem um proposito para a gente e tudo vai da certo no final.

    ResponderExcluir
  21. Paloma, minha querida, respire fundo que essa fase vai passar, rs... ouça o tio que o tio sabe o que diz. kkk Agora, falando sério, muito sensível seu post. Lindo depoimento. Carregado de sentimentos, mesmo que predominante de saudade.

    Siga em frente que Deus te ama, rs, abraço!

    ResponderExcluir
  22. Bom dia, olha eu sei como você se sente, também tenho um problema, e fis ate um video falando sobre o assunto,
    muita coragem sua , falar sobre o assunto

    ResponderExcluir
  23. Oi, Paloma.
    Pensei que ia entrar aqui e ver realmente mais um monte de baboseira, é foi completamente o contrário.
    Nunca mais diga isso, entendeu? O que você escreve e sente, não é insignificante. Isso tudo vai ajudar a alguém a se sentir tão confortável como aqui estou, a desabafar.
    Tuas palavras farão com que outras pessoas que passam por coisas parecidas, ou não tão parecidas, ou até mesmo pior, saber que não estão só.
    Como você também não está.

    Estou deveras emocionada, então, pequena, não te calas. Tua voz é poderosa e teu coração mais forte ainda.

    Um xêro grande.
    www.johanymedeirosutopia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. nem me diga cada dia é uma batalha

    ResponderExcluir
  25. Oi, eu sei bem o que passa com você, tenho um irmão que tem epilepsia, e graças a Deus depois de muito tratamento e remédios ele está melhor, casou, tem um emprego, tenha fé e siga seu caminho, continue sendo guerreira e saiba que você não é um transtorno na vida dos que realmente te amam. Fique com Deus. Bjs

    ResponderExcluir
  26. Oi Paloma, a única coisa que tenho a te dizer é que Deus ama você independente de qualquer situação ou problema.
    Só creia .

    ResponderExcluir
  27. Paloma, como abrir sua alma dessa forma pode ser baboseira? Você se despediu, você é muito corajosa.Também sou apenas um mero ser humano também mando energia positiva para você. Bjs

    ResponderExcluir
  28. Todos nós passamos por um momento assim em nossas vidas.
    Bom seu texto.
    Bjão

    ResponderExcluir
  29. Paloma, o que eu tenho pra te dizer é que você continue a confiar no nosso Deus, pois Ele sabe o momento certo para todas as coisas. Não se sinta vazia e infeliz, alegre-se no Senhor!

    ResponderExcluir
  30. Avida é feita de fases, uma hora estamos bem, outra nem, portanto seguir superando as etapas é um desafio.

    ResponderExcluir

Postar um comentário