Na Vira Volta da Vida


Bom esse não era o post em que ia postar, mas depois da noticia que recebi, senti que esse ia ser o único lugar em poderia expressar meus pensamentos, pode ser que alguém leia ou até mesmo ignore esse Post/Pensamento. Mas se você ler saberá um pouquinho mais da minha vida e do que passo nela.  
Muitos de vocês só conhecem ou não conhece a #Paloma alegre, engraçada e extrovertida, que vive dizendo para o mundo e principalmente que nada pode lhe atingir ou até mesmo que nada me importa. Mas na realidade nem sempre é assim, existe um lado meu meio sombrio e triste, que já expressei aqui, mas parece que com tempo sempre recebo uma pancada da vida que faz sempre eu cair. Ai vocês se perguntam o por que dessa dramatização toda? No qual não é uma dramatização, mas sim a minha realidade, a minha vida.
Agora vou chegar ao ponto dessa história...



Eu Paloma Martinez Alvarez, possuo uma doença no meu cérebro ou seja uma Displasia Cortical (É o básico do que entendi pelo médico, já que o nome é muito complicado), que faz eu ter crises convulsivas (Avisando desde já que minhas crises, não são daquelas que me faz cair automaticamente e perder os sentidos e consigo babar, algo do gênero, ela faz eu simplesmente o meu lado esquerdo ficar debilitado, pois meu braço balança, minha boca entorta para o lado esquerdo e minha visão fica turva, essas são as minhas crises nível médio, mas quando são nível #Hard, sim assumo chego somente a cair, mas não perco os meus sentidos.) Que começou tudo isso aos meus 6 anos de idade, assim do nada, e continuo com ela até hoje, mesmo tendo 23 anos ainda não se foi. 
Não faço esse post com intenção de piedade ou algo do tipo, só quero expressar toda mistura de raiva e angustia por ter isso, já que não só me atrapalha, mas como atrapalha a minha vida financeira, pois a quantidade de medicamentos que tenho que tomar não tá no gibi, e a preocupação que gero em minha mãe. Até ai eu já tava acostumada que meu #Karma é ter isso me acompanhando até o meu fim. 
Mas recentemente fiz um novo exame para saber como anda tudo na minha cabeça. Ou seja exame de rotina, mas não esperava o que ia dar nesse novo exame, por isso o título diz "A Vira Volta". Até o antes eu sabia que tinha o problema somente no lado direito do meu cérebro, e que isso não era grave demais.


Hoje dia 15 de Janeiro de 2018, recebo a noticia que o problema que possuo em meu cérebro não só existe no lado direito como também agora tem no lado esquerdo, ou seja isso faz com que posso ter crises dos dois lados. E ai você pergunta por que você não faz cirurgia para isso acabar? O que posso dizer é que se fizer, corro risco, já que os problemas estão em áreas críticas do meu cérebro. E mesmo que não fosse de risco, o médico disse que nem a cirurgia é caso de dar certo, pelo fato que o problema que possuo no cérebro, está espalhado.  

No final de tudo, eu me sinto que sou um encosto na vida das pessoas, mesmo que não digam isso, hoje depois dessa noticia me sinto muito triste e frustada por ser assim, como disse a minha vida está de cabeça para baixo, meu animo para fazer algumas coisas está para baixo, os meus pensamentos estão confusos, só sei que nada sei. 

Se você caro leitor (a) chegou até aqui, agradeço por ler esse post, sei que não vai ser um post reflexivo para você talvez, mas para mim preciso expressar em algo útil, para não fazer coisas que não devo. E obrigada por vocês sempre estarem aqui. Até a próxima e torçam para que no futuro a minha alegria retorne. 

Comentários

  1. Bom dia!
    Não consigo imaginar a sua dor e até mesmo frustração com essa notícia. O Meu desejo é que no fim desse túnel haja alguma alegria pra você, que você consiga forças pra continuar caminhando!
    beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, querida. A vida é assim mesmo, a gente acaba se frustrando as vezes, mas meu desejo é que tudo passe e seja apenas uma fase. Beijos !

    ResponderExcluir
  3. Nossa flor, a vida sempre nos prega peças.
    Não imagino o como você deve se sentir com isso, mas imagino o baque que você ficou quando recebeu a notícia. Mas saiba que tem pessoas que te amam e te apoiam e que vão estar do seu lado sempre. E que isso seja uma fase. É complicado, mas se temos alguém do nosso lado, tudo fica menos complicado e vamos levando a vida. Mas nunca deixe de viver e experimentar o que você quer, porque temos uma única vida e precisamos aproveitá-la ao máximo.
    Que você fique bem!
    ❤️

    ResponderExcluir
  4. Jamais abaixe sua cabeça, Deus é mais em sua vida, não deixe de lutar, que a sua vitória irá chegar, confie!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oii, boa noite!
    Você escreve muito bem...
    É sempre bom poder desabafar, continue seguindo em frente, a vida é maravilhosa!!
    Deus te abençoe!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Paloma!
    É sempre bom desabafar, e é sempre bom ler desabafos. Eu gosto muito, afinal o mundo não é somente eu ou você, somos nós.
    Nunca diga que que seus momentos de desabafo é drama, porque não é. Não drama do tipo “tanto faz” que é um tom de muita gente, que chega ser pejorativo. Mas é um drama que não se pode deixar de lado e fechar os olhos. Você não é um encosto na vida das pessoas, já parou para pensar que esse desabafo também pode ter servido para você salvar a vida de outras pessoas num espécie de alerta?

    Os problemas existem sim, precisa dar atenção a eles e se cuidar. Mas com o tempo espero que você siga aprendendo a lidar com isso. Sei que falar é fácil, que passar por isso não é fácil, mas se apega nas mãos de Deus e retira forças para seguir.

    Um beijo com carinho,
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com
    Instagram: http://instagram.com/vidaeletras

    ResponderExcluir
  7. Eu sei que não é eu falar aqui algo que você vai melhorar, mas você é valiosa! você é forte!
    Você é importante, você com certeza alegra a vida de alguém!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi amada! Olha, eu sei que não deve ter sido fácil receber essa notícia. Está tudo bem desabafar e ficar triste. É importante se expressar. Mas nào perca a fé , não desista! Deus pode te curar e vc poderá ajudar muitas pessoas que passam por isso tbm pq muitos vão inspirar na tua perseverança e fé. Te desejo melhoras. Estarei orando por você todos os dias a partir de hoje! Se quiser conversar mais estou a disposição! byvany@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa que fase hein, imagino que não foi fácil receber essa noticia.
    Mas espero que fique bem de alguma forma, se apegue em Deus que é o Rei dos médicos primeiramente, que tudo dará certo.
    Força pra você.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Paloma, fiquei tocada com seu desabafo. Imagino como deve ser difícil receber uma notícia dessas, mas se lembre: vc não está sozinha. Vc não é um encosto na vida de ninguém, as pessoas ao seu redor te amam e te querem bem. Tenha fé, não esmoreça, lute pela vida, ela é linda e vc tb. Beijos querida.

    ResponderExcluir
  11. Entregue sua vida nas mãos de Deus aprenda a lutar pela sua vida tendo como maiores aliados a fé e Deus...ore,agradeça os momentos bons,não desista de lutar e tenha certeza que você já é uma vencedora mas tendo Deus em sua vida lhe fortalecendo não se sentirá sozinha...Espero que você fique bem e sua saúde seja restaurada por Deus confie nele...bjs fique com Deus

    ResponderExcluir
  12. Nunca desista de nada, Deus é sempre contigo! Muitos sucessos para vc 💙

    ResponderExcluir
  13. Nossa que barra hein! Mas acredite que Deus está com você e pode te curar ^^ Você é uma guerreira muito forte ^^
    Beijos linda :)

    ResponderExcluir
  14. Temos que agradecer cada momento da vida, te desejo só coisas boas e o que voc passa só voc sabe, é uma ótima desabafar, compartilhar sua experiencia assim todos nos podemos ter uma noçãozinha de uma realidade diferente da nossa...
    Melhoras e Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oiii, não se abala tudo vai passar você mais ver, adorei esse formato de post faz mas assim é sempre bom compartilha nosso lado nem um pouco divertido com os leitores e leitoras

    ResponderExcluir
  16. Olá Paloma tudo bem? Olha não sei nem começar este comentário mas gostaria de te dizer que com certeza você não é um encosto para ninguém, para aqueles que te amam você não é não tenha certeza! Eu sei que é dificil e que o desanimo nessas horas nos corroí, mas não deixe isso se tornar parte de você, não permita isso!! (desculpa se minhas palavras estão soando como arrogância, juro que não é!) Mas voltando ao assunto, quando eu digo para não deixar isso tomar conta de você estou dizendo para você levantar sua cabeça.
    Tudo nessa vida tem um porquê eu sei, as vezes é duro e aprendemos e principalmente evoluímos com isso. Te desejo melhoras e uma vida incrível!
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Não fique assim. Até agora você foi forte e ainda será mais ainda. Continue firme e não imagine ser um estorvo, pois seja quem for que lhe ajude pode até achar pesado algumas vezes, mas tudo é pago quando te ver do seu lado... pensa nisso!

    ResponderExcluir
  18. Paloma, nem sempre vivemos a vida que gostaríamos e sim, sua dor tem razão de ser. Seu depoimento foi forte e eu espero de todo o coração que não te desanimes, que continue lutando, correndo atrás dos seus sonhos e se sentindo amada por aqueles que te cercam. Deus não dá uma cruz maior do aquela que podemos suportar.

    Seja luz, seja fé e esperança. Grande beijo!

    ResponderExcluir
  19. Paloma, nada do que eu diga agora, talvez, te faça ficar menos revoltada com a situação. Mas digo o seguinte: viva! Viva intensamente os momentos bons, pois eles serão a tua força para os momentos não tão bons! E tenha FÉ! Beijos e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  20. Entendo suas dores e sei que essa postagem vai ajudar muitas pessoas mrsmo através de um desabafo forte e intenso mais que mostra uma duracrealidade. Fica com Deus

    ResponderExcluir
  21. Apesar da incerteza, cirurgia é sempre uma boa opção. Você não pode olhar para si e limitar-se por esse problema. Converse com as pessoas que elas vão assegurar que você não é nenhum encosto nem perturba ninguém. Tente focar em outras coisas também, atividades. Sei que deve ser muito difícil lidar com isso, procure grupos de apoio, nem que seja online, não perca a motivação para nada e use isso como uma forma de canalizar a dor que sente ao pensar sobre o assunto. Sei que pode não melhorar mas, pelo menos, você precisa saber viver, com consciência disso, claro. Não conhecia a doença e lamento imenso por essa notícia...

    ResponderExcluir
  22. Oi!!
    Nossa eu sinto muito por essa situação, mas Deus com certeza irá te ajudar. Para Deus tudo é possivel e com certeza ele irá te abençoar...
    Bjo

    ResponderExcluir
  23. Boa noite, espero que tudo melhore para você e que tudo passe a dar certo, espero que melhore <3

    ResponderExcluir
  24. Oi
    Não fique assim, doença não da em poste e você não tem culpa disso.
    Erga a cabeça e lute, pois pra Deus nada é impossível.
    Força.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi Paloma.Eu não te conheço,mas me emocionei com sua história e te admiro por se manter forte ha tantos anos depois dessa descoberta.O seu post é verdadeiro e é isso que falta.Na internet ninguém tem problemas,ninguém é triste,tudo disfarçado com máscaras...mas você se mostrou e expôs o que sente.E isso que importa.Saiba que sempre que se sentir mal,quiser expressar e compartilhar,terá alguém do outro lado te "ouvindo",ok?Espero que apesar de tudo,fique bem. <3

    ResponderExcluir
  26. Oi, Paloma. Que história emocionante, você realmente é muito forte.
    Peço a Deus que te guarde e que continue ao teu lado.

    ResponderExcluir
  27. Olá! Desejo o melhor pra você.
    A pior parte do problema infelizmente são as pessoas, é triste ver que estamos incomodando alguém mas não podemos nos desanimar para lutarmos pela nossa saúde.

    Seja feliz e continue tocando seu blog dessa forma bem humorada que você faz...

    ResponderExcluir
  28. Pam querida, sinceramente fico muito honrada por nos contar um pouco da sua história. E acredite Deus está com você.

    ResponderExcluir
  29. Olá. Não chego nem perto de imaginar a sua dor, mas eu sirvo a um médico que pode curar qualquer coisa e acredito na sua cura. Vou te incluir em minhas orações e te desejo uma melhora. De coração. Eu amo você e Jesus também. Entra em contato comigo pelo e-mail (oifabiolapereira@gmail.com) pra gente conversar mais, sério. Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Oi Paloma, sempre é bom desabafar. Muito difícil isso que você tá passando mas Deus só nos coloca em obstáculos quando ele tem certeza que podemos vencer... sua família e amigos de verdade estarão sempre ao seu lado não por pena mas sim porque te amam. Bjos linda.

    ResponderExcluir
  31. Olá, nem tenho palavras para expressar o que você está passando, mas seja forte =)

    ResponderExcluir
  32. Fiquei emocionado com esse seus relatos e seu desabafo, realmente é algo que não dá pra expressar em palavras. Mas, só pelo fato de expor essa situação, de pôr pra fora esses sentimentos já demonstra que você possui uma grande força para enfrentar essas barreiras. Um grande abraço e siga firme.

    ResponderExcluir
  33. Olá,

    Não consigo imaginar tudo que você está sentindo e pelo o que está passando. Imagino que conviver com algo deste tipo seja bastante complicado, mas você não deve ficar frustada (e sei que você pode pensar que falar é fácil), porém Deus tem um plano para nossas vidas e não há nada que aconteça que não passe pelos seus desígnios. Mantenha a fé que dará tudo certo e Parabéns por expor suas emoções, muito corajosa você!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  34. Amore, não fique se martirizando dessa forma. Mas sei também que vivenciar isso deve ser bem complicado. Desejo sabedoria e paz no coração, seja forte! Sucesso!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  35. Deve ser muito difícil passar pelo que você está passando. Não se sinta encosto na vida de ninguém, sua família com certeza te ama e não quer que você se sinta assim. A vida aqui é só uma passagem de muito aprendizado, tem muitas coisas que só vamos entender depois. Se cuide e continue fazendo as coisas que gosta, principalmente, continue com o blog!

    Beijinhos <3 Blog Tanamoda / CK Designs / Rede Natura

    ResponderExcluir
  36. Ooi Paloma! Primeiro de tudo: "No final de tudo, eu me sinto que sou um encosto na vida das pessoas", me deixou muuito triste ler isso :( eu imagino a sua frustração, a sua decepção com a vida, por achar que tudo está dando errado. Mas sabe, eu nem te conheço, mas eu tenho certeza que você é muito querida e especial. Tenho certeza que muitas pessoas fariam e fazem tudo para que cada minutinho do seu dia seja melhor. Não sei como são seus amigos ou família, mas eu tenho certeza que tem alguém (que às vezes a gente nem imagina quem) ora por você todas as noites, para que você se sinta bem. É difícil entender o por quê de tudo isso acontecer com a gente, né? Muitas vezes me pego irritada com tudo, me perguntando por que nada dá certo nessa vida. Mas eu olho em volta, e me pergunto: o que é dar certo? Eu tenho tantas pessoas que me amam perto de mim, pessoas que às vezes não demonstram, mas eu sei que me amam. A gente às vezes pensa: por que tem que acontecer comigo? E sabe, não vejo resposta. Mas eu entrego. Porque eu sei que tem um cara lá em cima, com planos pra mim. Planos que eu não imagino quais sejam hahaha, mas eu sei que na hora certa, eu vou entender. Então Paloma, me desculpa pelo textão haha. Mas queria dizer que eu não sei direito quem é você, mas eu tenho CERTEZA que você é muito, mas muito importante para alguém. Quando eu não consigo ser grata pela minha vida (porque não dá pra ser grata o tempo todo, somos humanos hahah), eu paro e penso na vida das pessoas em minha volta. E começo a ser grata, por tê-las por perto. Espero que você fique bem, estarei torcendo pra você <3 "Deus não coloca na nossa vida, aquilo que não possamos aguentar".

    ResponderExcluir
  37. Oi, flor. Sinto muito pela notícia espero que ao ler este comentário já esteja melhor. Receber notícias assim realmente nos deixam um pouco pra baixo mas é bom ter confiança e acreditar que as coisas irão melhorar. O importante é aprender, tirar lições de tudo o que vivenciamos. Melhoras. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  38. Oi meu bem! Eu desejo pra você tudo de bom que a vida possa lhe oferecer, desejo as melhores coisas do mundo de verdade! Sei que é muito difícil passar por certas fases na nossa vida, mas confie em Deus que ele é poderoso e tudo vai melhorar!

    ResponderExcluir
  39. Realmente não é fácil para você, mas se me permite falar, ore a Deus e peça direção para ele, conta pra ele tudo que vc passa, sim eu sei que ele sabe de tudo, mas vc conversando com Deus tudo muda e tem novo sentido na vida, estarei orando por você, espero que esteja melhor, beijos.

    ResponderExcluir
  40. Realmente não é fácil mais Deus tem um propósito para tudo e quando ele faz mudanças é para dar um novo propósito em nossas vidas beijão

    ResponderExcluir
  41. Oi Paloma.
    Não nos conhecemos ainda... mas se encontrar nessas palavras algo que te conforte, mesmo que eu nem saiba, ficarei feliz...
    Acredito que as pessoas recebem apenas aquilo que podem suportar. Talvez outra pessoa não desse conta de passar o que você está passando, mas você sim, dá conta.
    Você veio aqui, compartilhou com milhões de pessoas, que leram, estão lendo ou lerão sua história.
    Muitos poderão se inspirar em você, em sua coragem, sua luta e você pode até achar que não, mas se continuar lutando, trará esperança pra muitas pessoas que passam pelo mesmo ou até despertará o interesse nessas, de procurar também um médico.
    Não desista. Não se sinta culpada. Sua família, com certeza, quer o seu melhor e lhe ajudará no que precisar.
    Fazer ou não a cirurgia é sua decisão, afinal, tem riscos.
    Conviver com isso? É sua escolha. E seja qual for a que tomar, seja positiva e continue lutando, inspirando pessoas... Não desista!!!

    ResponderExcluir
  42. Oiii, bom ao contrário do que você diz é sim um post muito reflixo pra quem lê, porque as vezes não damos valor ao que temos e ao contrário de você que sim tem um problema continua batalhando e indo atrás dos seus desejos.
    É normal sentir-se frustrada e um peso, mas você não é. Continue seus sonhos.

    ResponderExcluir
  43. Paloma, tudo o que me vem à cabeça e ao coração ao ler o seu post é que espero que você tenha muita força e muita fé. Espero que supere tudo da melhor maneira. Vou torcer por você e, principalmente, rezar por você. ❤😘

    ResponderExcluir

Postar um comentário