Nova Parceria + O que é Dorama?


Annyeong Pessoal, Como vão? Sei que ando demorando muito pra ter novos posts, mas é que ando muito ocupada ultimamente e doente também, mas hoje o motivo do post não tem nada haver com isso como podem ver pelo enunciado. >.<



Finalmente temos uma #Parceria. A primeira parceria que foi conquistada. A parceria é com o #Blog Manias de Uma Garota Singular ou para os mais conhecidos #MDUGS. 
É um blog que trata sobre diversos assuntos, mas o que se dá mais enfase é a questão de #Doramas que é algo super massa.




 Muita gente não deve nem saber o que quer dizer Dorama



Mas para tirar dúvidas de algumas pessoas, vou dar uma explicadinha.

Muitas pessoas se perguntam: "O que são doramas?"
Doramas são as novelas e seriados Japoneses. Sim, no Japão também se assiste novela! Dorama basicamente é a definição generalizada do gênero novela oriental, seja ela J-Drama (Drama Japonês), K-Drama (Drama Koreano), C-Drama (Drama Chinês) e até mesmo os Live Action (Novelas baseadas muitas vezes em títulos de sucesso de mangá ou anime). O estilo oriental de novela é completamente diferente, com um roteiro beirando mais para um mangá/anime shoujo do que para o estilo de novela ocidental. Outra grande diferença está no número de episódios, beirando sempre a média de treze a no máximo vinte e seis em sua grande maioria.

Esse foi uma pequena explicadinha do que pode ser o tão conhecido por algumas pessoas o #Dorama 
Bom Pessoal espero que tenham curtido e entendido o que quis dizer com esse post, meio informativo e alegre pela parceria. Até a próxima Pessoal

Comentários

  1. boa noite, como vai?
    nossa que máximo, parabéns pela sua mais nova parceria
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Que bacana, parabéns pela parceria... achei super legal essa explicação, pois não sabia exatamente do que se tratava os doramas.

    ResponderExcluir
  3. Minha sobrinha curte. www.lianepatricia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria Paloma!!! Gostei da explicação sobre o que são doramas, já havia escutado algo relacionado a isso, mas não sabia o que era hahah

    Beijinhos, Gi ❀

    Blog Apenas detalhes | www.apenasdetalhes.com

    ResponderExcluir
  5. parabens pela parceria, adorei saber o que é doramas <3

    ResponderExcluir
  6. Primeiro, parabéns pela parceria. Sempre vejo pessoas falando sobre Dorama mas ainda não assisti nenhum. Não sou ligada em novela, mas um dia verei só pra matar a curiosidade.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela parceria, eu mesmo não conhecia. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi parabéns pela parceria eu adoro seu blog sempre estou aqui visitando, desejo sucesso pra você.

    ResponderExcluir
  9. Nossa em Seul esse povo do dorama esta em tds os lugares, propagandas no metro, na rua... febre msm! Parabens pela parceira... sucesso!

    ResponderExcluir
  10. Oi!!
    Que maravilha ❤ parabéns pela parceira.
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Primeiramente Parabéns pela conquista e eu não conhecia o nome Dorama e fique muito mais aliviada por você te colocado o significado para a gente .

    https://gabbyteensilva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela conquista! É muito bom ver que nosso trabalho está rendendo frutos, não?
    Tudo de bom para você!

    Beijos,
    www.degradeinvisivel.com.br

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela parceria! Que ela traga muito sucesso para os dois blogs! Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Parabéns pela parceria, que possa ser de muito sucesso para ambas as partes, tudo de bom nessa fase. Eu quero muito assistir alguns doramas e espero fazer isso em breve, tenho várias amigas que amam.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela parceria, eu nunca soube exatamente o que é um dorama.

    ResponderExcluir
  16. Oiiie,
    parabéns pela parceria!!! Eu sabia o que era dorama já me explicaram e eu já li sobre, que seja uma parceria de sucesso!

    ResponderExcluir
  17. Que legal conhecer um pouco mais sobre este estilo de novelas.
    Parabéns pela parceria lindona! Estava com saudades de vc hehehe...Bjus!

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela parceria, que ela seja um sucesso para ambas as partes!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Parabéns pela parceria, que renda bons frutos! Os doramas vem conquistando muitos jovens, tem um pessoal no meu facebook que adora, mas eu nunca senti muita vontade de assistir, não me atrai sabe. Sucesso com a parceria!

    beijos!
    https://blogminhaestanteliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi! Nunca assisti a nenhum dorama, mas tenho ouvido bastante falar! Eu gosto muito de animes japoneses, assisto desde muito pequena com meu irmão, e hoje com meu marido. Nunca vi nenhuma adaptação, e tenho muita curiosidade, e até separei um que me chamou atenção, W. Parabéns pela parceria!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  21. Menina,
    parabéns pela parceria. Eu tenho certeza que, entre blogs amigos, vcs se farão grandes!
    Ainda mais quando tiver adversidades (como sua doença). Um dá força ao outro.
    Quanto a doramas, nunca tinha ouvido falar.
    Bem, muito obrigado por expandir meu dicionário, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  22. Oi! Parabéns pela parceria, muito sucesso para os dois blogs! Você poderia indicar alguns doramas para a gente da próxima 😉

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pela parceria, espero que de tudo certo...e gostei da explicação sobre o assunto, eu não fazia ideia sobre o que era rsrs

    ResponderExcluir
  24. Parabéns pela parceria, muito sucesso e venham novas parcerias!!!

    ResponderExcluir
  25. Oiii,

    Parabéns pela parceria!!! É uma sensação muito gostosa quando conseguimos parceiros, a gente começa a ver pessoas que valorizam e acreditam no nosso trabalho! É muito bom isso.
    Eu até tenho curiosidade para conhecer alguns Doramas que eu já ouvi falar que são muito bons, mas sabe aquela coisa de que sei que vou acabar viciada e no momento não estou podendo? Rs Mas é uma boa dica.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  26. Que a parceria seja prospera para ambos os lados e que seja um sucesso para todos.
    Parabéns!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  27. Primeiramente te desejo melhores nos problemas de saúde e depois te parabenizo pela parceria, que essa seja a primeira de muitas. Doramas tem Invadido os meus feeds e até agora não me rendi a esse gênero, preciso parar um pouquinho e ver pelo menos um para saber se gosto ou não. Então só tenho que desejar... SUCESSO.

    aBRAÇOS.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Parabéns! Que esta parceria seja muitas de outras, bjs

    ResponderExcluir
  29. Parabéns pela parceria, que venha muito mais pela frente!
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Olá, parabéns pela parceria! Não conheco muita coisa da cultura japonesa e não sabia sobre as Doramas, achei bem interessante, pois gosto de animes.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  31. Parabéns pela parceria,tão difícil ver pessoas que valorizam e acreditam no nosso trabalho! É muito bom isso.

    Beijinhos...
    https://anjinhosdatiacidamarques.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Oi oi! Faz muito tempo que assisti um dorama, e por ser tão fã da cultura oriental, eu sou mesmo apaixonada. Então vou sempre buscar novas dicas aqui no teu blog; e sobre a parceria, fico muito feliz por ti, que seja a primeira de muitas <3

    ResponderExcluir
  33. Oie!
    Eu te entendo quando diz que está com muito para fazer, eu estou com os dias bem corridos, e não estou conseguindo fazer muito.
    Parabéns pela nova parceria. E espero que melhore da saúde.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  34. Olá!
    Parabéns pela parceria! Eu adoro Doramas, ultimamente eu tenho assistido muitos K-dramas e C-dramas. Os japoneses eu achei um pouco caricatos demais, mas também assisto alguns títulos mais interessantes.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  35. Oi

    Meus parabéns pela parceria. Eu conheci o termo Dorama ha pouco tempo, mas não faz meu estilo. Até parece legal, eu vejo as fotos, vejo pessoas falando e comentando de como são legais e tal, mas eu não tenho interesse em ver. Na Netflix tem alguns, está cheio na verdade, mas nenhum despertou meu interesse.

    ResponderExcluir
  36. Olá, parabéns pela parceria. Gostei de saber melhor o que são os doramas, recentemente até comecei a assistir um mas não cheguei a terminar.

    ResponderExcluir
  37. Oi, tudo bem?
    Primeiramente, parabéns pela parceria! Espero que ela traga muito sucesso para ambos os blogs.
    Tenho ouvido falar muito sobre os doramas, mas confesso que não tenho muita curiosidade de assistir. A maioria dos que ouvi falar até hoje, têm enredo legais, porém, o formato me incomoda um pouco. Mesmo tendo bem menos episódios do que uma novela, eu não tenho paciência de assistir qualquer coisa que venha em formato de episódios (por isso, sempre prefiro filmes a séries, por exemplo).
    De qualquer forma, achei legal você trazer essa explicação.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  38. Confesso que fiquei sabendo o que era há pouco tempo, e olha que adoro a cultura oriental, leio mangas com assiduidade e amo animes. Mas dorama nunca tinha ouvido falar. Parabéns pela parceria, a primeira a gente nunca esquece... kkk.... e que seja bem produtiva pra ambos os lados.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  39. Olá
    Parabéns pela parceria.
    Eu comecei a assistir Doramas por que vi muitas blogueiras falando. Imagina uma coisa que vicia, pois é . Eu até dei uma freada por que estava ficado viciada e o tempo que tinha para ler estava assistindo. Espero que essa parceria seja maravilhosa para ambas as partes. Beijos!

    ResponderExcluir
  40. Olá!
    Parabéns pela parceria! Que seja de muitas realizações.
    Sobre os doramas estão bastante em alto né. Apesar disso não é um gênero que me enche os olhos, mas gosto de acompanhar as novidades, então espero ver bastante por aqui.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  41. Olá,

    Parabéns pela parceria, é sempre bom formar vínculos nesse meio. Eu já sabia o que era dorama, pois está uma febre entre as pessoa que sigo no Instagram, já ouvi muitas recomendações.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Olá,
    Parabéns pela pparceri, espero que você e o blog parceiro consigam gerar bastante frutos.

    ResponderExcluir
  43. Parabéns pela parceria!!! Gostei muito da explicação sobre os doramas, não conhecia!!! Beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário